Dicas de Leitura

Histórias do mundo da Lua e viagens afetivas

A semana está bem corrida, mas ainda dá tempo de relaxar com bons livros. E já que a Lua iluminou um de nossos temas, a primeira sugestão de leitura é a obra Meia-noite na Lua, Mary Pope Osborne. Em mais uma aventura, depois de subir a escada da casa da árvore, Aninha e João agora vão aterrissar na lua… e no futuro! Com roupas espaciais e dirigindo um carro pela superfície lunar, os dois irmãos viverão muitas aventuras e emoções em Meia-noite na Lua, com a narrativa envolvente de Mary Pope Osborne.

meia_noite

Na sequência, uma historinha bem lúdica. Por isso, indicamos o livro O Nascimento da Lua, de Coby Hol. Muito tempo atrás, as noites eram negras e os animais tinham medo da escuridão. Então, três patinhos foram pedir ao Sol que lhes desse uma luz para iluminar a noite. O Sol lhes mandou a Lua, mas logo os patinhos voltaram para pedir uma luz mais forte. Então, o Sol fez a Lua ir crescendo até se tornar redonda e cheia. Mas os patinhos se acostumaram com a luz da Lua e nem se lembravam mais de agradecer ao Sol que, desapontado, deixou a Lua ir minguando até a noite escurecer novamente.

o_nascimento

E já que o Dia as Mães está chegando, a gente também sugere uma leitura de presente para elas. A indicação é o livro Uma viagem com muitas mães, de Nye Ribeiro. Ao cair de uma árvore, uma semente começa a percorrer o caminho da vida e é levada por diversas “mães”, como a mãe árvore, a mãe ventania, a correnteza, a chuva, a noite, a mãe terra-todas se unindo e formando a grande mãe natureza. É um livro que desperta nas crianças a importância do amor, do cuidado e da gratidão pelas pessoas que passam pela nossa vida, ensinando coisas belas e nos ajudando a florescer. Perfeito para ser lido junto mães e filhos!

uma_viagem

Postar um comentário

*
*