Dicas

Internet segura para todos nós

O mundo virtual faz cada vez mais parte da vida das crianças. Por mais que os pais busquem privacidade e segurança para os filhos nessa rede virtual, muita coisa fica exposta. Para lutar por uma Internet mais segura, uma iniciativa mundial acontece uma vez ao ano. É o Dia da Internet Segura (Safer Internet Day). Este ano a data foi comemorada dia 07 de fevereiro e mobilizou mais de 70 países.

Independente da data é interessante acessar o site http://www.diadainternetsegura.org.br. Nele, você vai encontrar vídeos, histórias em quadrinhos e jogos para compartilhar com o seu filho. Aproveite a oportunidade para conversar com as crianças sobre os riscos que elas correm ao falar com estranhos na web e fornecer dados pessoais.

Outro site bem interessante para acessar é Criança mais Segura (http://www.criancamaissegura.com.br/). A página virtual é útil para os pais e professores. Lá tem cartilha que ensina as crianças a evitar as “roubadas” na rede, cartilha que orienta compra virtual e um guia de postura nas redes sociais. Vale muito a pena conhecer e mostrar para seus filhos.

1 comentário

  1. Postado em 11 de fevereiro de 2012 às 23:18

    Obrigado pelas informações!!

Postar um comentário

*
*