Dicas

Viagem de avião: dicas para um voo agradável

Todas as férias e feriadão são a mesma coisa: como viajar com as crianças para que tudo saia o mais tranquilo possível? Até já postamos dicas de como viajar de carro com os pequenos. Mas se a viagem é pelos ares? Ao contrário do carro, o avião tem regras a serem cumpridas e controlar os pequenos na aeronave nem sempre é uma tarefa fácil.

Para facilitar a vida dos pais, reunimos algumas dicas. A primeira é: optar por viagens nos horários que as crianças durmam mais. Por isso, os voos noturnos são ideias, principalmente se a viagem for longa. A documentação não deve ser esquecida: certifique-se de levar RG, certidão de nascimento e passaporte das crianças.

Leve na bagagem de mão os apetrechos da criança: mamadeira, fralda, mudas de roupa. Além de deixar as mãos livres, a bolsa pode ser colocada no colo, e evita que você tenha que se levantar para pegá-la no bagageiro. Para o entretenimento, leve brinquedos pequenos e que não façam barulho. Livros ilustrados são boas pedidas para divertir as crianças mais velhas.

Se a criança é de colo, procure ficar no primeiro assento, pois tem mais espaço para os pés. Se ela for maior, prefira os assentos em que o apoio de braço levanta, assim a criança poderá deitar no seu colo. Na hora da aterrissagem, dê a criança algo de mastigar. Se ela for de colo, dê algo para ela sugar. Ambas as ações diminuem a dor de ouvido.

E antes de viajar, leve a criança no pediatra. Se ela estiver com algum tipo de doença que deixa o nariz constipado, evite levá-la no avião. Essa condição pode aumentar a dor no ouvido durante a aterrissagem.

2 Comentários

  1. Neto
    Postado em 1 de setembro de 2015 às 22:00

    Adoro viajar de avião

    • Bloguito
      Postado em 29 de outubro de 2015 às 19:36

      Oi Neto, também adoramos. É muito legal ver as coisas lá do alto. Não é verdade?

Postar um comentário

*
*