Dicas de Leitura

Leituras gostosas com historinhas e aventuras de pão

layout_facebook_140701_4

260475-gg

As férias chegaram e nada melhor do que escolher bons livros para se distrair. E como um dos nosso temas foi sobre o pão, nossa primeira indicação é a obra De onde vem o pão ?, de Kiko Mistrorigo, Fernando Salem e Celia Catunda.  A história fala de Kika, que no café da manhã, dá de cara com uma torrada falante. Quer dizer, ela encontra o Torrado. Na companhia desse novo amigo, Kika embarca numa aventura emocionante: descobre a origem dos diversos tipos de pães e aprende como eles são produzidos hoje em dia. E, claro, aproveita para saborear muitos pãezinhos. Este livro é dos mesmos criadores da série “De onde vem”, da TV Cultura de São Paulo.

976831-gg

A segunda indicação é o Quem pegou o pão da casa do João?, de Bia Vilella. A autora transformou esta brincadeira popular em livro e lhe deu um final inusitado. Enquanto percorre os personagens, faz a criança, mesmo a que não sabe ler, mergulhar na proposta visual e refletir sobre um comportamento muito comum e feio: acusar alguém sem ter certeza.Por meio do jogo de perguntas investigativas, a personagem está à procura de quem deu sumiço no pão.

1010954-gg
Por último, a leitura indicada é o Viagens de um pãozinho, de Sérgio Meurer. O livro conta a história de um pãozinho que fala de suas viagens desde os campos de trigo, chegando à mesa e muito mais. Transformando-se sem parar. As ilustrações combinam com o texto, na maioria, em suaves cores quentes – como um pãozinho saindo do forno. Este livro nos leva a uma deliciosa viagem gastronômica, cheia de tradições.

Postar um comentário

*
*