Dicas de Leitura

Leituras sobre redes, perfeições e monstros

E como essa semana faz 46 anos de existência da internet, nossa primeira indicação é uma leitura lúdica sobre o tema: E-mãe a internet me aprontou uma, de Tânia Alexandre. Desde a separação de seus pais, Ana vivia em uma pacata cidade do interior com o pai. Tudo ia bem, até que ele conheceu Marina pela Internet. E agora, o que aconteceria com a vida da menina? A série Diálogo reúne títulos inéditos de autores nacionais voltados para o público infanto-juvenil. Um roteiro de trabalho acompanha o livro.

e_mae_a_internet

A segunda sugestão de leitura é o livro A Garota Quase Perfeita, de Regina Drummond. A Garota Quase Perfeita é a história de Gracinha, uma garotinha que carrega o estereótipo da filha que toda mãe gostaria de ter. Só que ela tem um defeito – costuma dizer ‘sim’ para tudo. É aí que ela conhece a hilariante Roxobatata, uma fada madrinha que, num passe de mágica, a transforma numa criança mais feliz e independente, capaz de dizer ‘não’ e de lidar com seus medos. Essa mudança faz com que ela consiga realizar seus desejos, mas sem ser egoísta, sempre pensando no próximo.

garota_quase_perfeita

Por último, encerrando nossas indicações, a obra Nove monstros perigosos poderosos, de Flávio de Souza. Este livro é um desafio! Dentro dele há figuras de nove monstros brasileiros, que estão camuflados em meio a traços coloridos. Encontrar todos eles não será fácil, e o leitor vai precisar superar o pavor.

nove_monstros

Quem conseguir encarar os monstrengos terá acesso, como prêmio por sua coragem, a informações interessantíssimas sobre cada uma das aberrações: aspecto físico, categoria, lugar de origem, lendas a seu respeito, tipos de poder e – o mais importante – dicas sobre como vencê-las.

Postar um comentário

*
*