Comemorações Curiosidades Dicas

Livro é celebrado mundialmente em 23 de abril

layout_facebook_140422Por que é tão bom ler um livro? As respostas são inúmeras. Ele nos ensina, nos leva a mundo nunca imaginados, nos faz viajar para outros país, cidades, planetas ou até de criar lugares. Somos mocinho, bandido, bruxa, fada, príncipe ou plebeu. É tanto prazer em apenas um ato, que isso teria que ser celebrado. E é! No dia 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor.

A data, criada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura), tem como objetivo promover o prazer da leitura, a publicação de livros e a proteção dos direitos dos autores.

Curiosidade – O dia 23 de Abril foi escolhido por ser o dia de nascimento e morte de William Shakespeare. Isto mesmo, ele nasceu em 23 de abril de 1564 e faleceu no dia 23 de abril de 1616, aos 51 anos.  Shakespeare foi um poeta e dramaturgo inglês, tido como o maior escritor do idioma inglês e o mais influente dramaturgo do mundo. De suas obras restaram até os dias de hoje 38 peças, 3.154 sonetos, dois longos poemas narrativos, e diversos outros poemas. Entre as mais conhecidas estão Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor por excelência, e Hamlet, que possui uma das frases mais conhecidas da língua inglesa: To be or not to be: that’s the question (Ser ou não ser, eis a questão).

Postar um comentário

*
*