Atividades Curiosidades Dicas

Livro feito em casa

Dia Nacional do LivroMuitas crianças adoram desenhar. Então que tal, na semana que se comemora o Dia Nacional do Livro, juntar a paixão pelo o desenho com a literatura e estimular os seus filhos a fazerem seus próprios livros? Não tem mistério. Basta ter papel, lápis de cor e grampeador. Se quiser incrementar mais ainda sugerimos revistas velhas para recortar, tesoura e cola.

Primeiro converse com o seu filho. Juntos vocês podem pensar em uma história. Após fazer isso, é hora de escrever. E um detalhe: o livro não precisa ter textos grandes. O desenho pode ser um complemento da escrita. Para facilitar o interessante é fazer um roteiro. Escreva toda a história antes de coloca-la no livro. Tá com dificuldade em escrever? Pois pense em coisas do dia a dia. Qualquer situação pode virar uma historia bem legal.

Fez um rascunho da história? Então pegue o papel, de preferencia no tamanho A4, e comece a brincadeira. Para cada página, uma parte da história. Se você acha difícil desenhar ou inventar personagens, não se preocupe. Qualquer coisa que existe pode virar um personagem. Basta um par de olhos, duas pernas ou qualquer característica dos seres humanos para “animar”. Outra coisa: não precisa ser um desenho. Você pode fazer uma colagem para criar seu personagem.

Depois que estiver tudo pronto, e de fazer a capa, é só juntar todas as páginas e grampear. Ah! Se seu filho pode também optar por fazer uma história no formato de história em quadrinhos. Vai depender a imaginação dele 🙂

 

2 Comentários

  1. Walkiria
    Postado em 26 de outubro de 2011 às 13:33

    Wal, sempre acompanho as ideias e os temas do blog do Varejão do Estudante. Bjão, Bia

    • Bloguito
      Postado em 31 de outubro de 2011 às 23:36

      Acompanhem sempre! Fazemos tudo com muito carinho para vocês.

Postar um comentário

*
*