Dicas de Leitura

Livros ao mar!

Já que estamos falando das profundezas do oceano, a nossa dica de livro da semana não poderia fugir ao tema.

Até porque tem um livro muito legal chamado “A vida no abissal“, de Heliana Grudzien (Editora Cortez). Ao ler o livro, você participa de uma profunda viagem à região abissal dos nossos oceanos e descobre como vivem as estranhas espécies de peixes. É um verdadeiro mergulho por um mundo desconhecido.


E quem gosta de aventuras no mar deve conhecer o Vinte mil léguas submarinas – a mais fantástica de todas as aventuras no fundo do mar. O livro, de autoria de Júlio Verne (Editora Companhia das Letras), conta as aventuras do capitão Nemo. A bordo de seu fantástico submarino Nautilus, esse homem percorre o planeta atacando navios que o perseguem e, paradoxalmente, ajudando povos que lutam pela liberdade. A edição traz diagramas, gravuras e fotos coloridas, que ilustram as informações complementares sobre oceanografia, submarinos e mergulhadores, proporcionando ao leitor um vasto panorama do maravilhoso mundo submerso e das máquinas utilizadas para estudá-lo. A obra é altamente recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.


Para finalizar, muitos versos no livro Belezura marinha, de Lalau e Laurabeatriz (Editora Peirópolis). A obra homenageia algumas das maravilhas do litoral brasileiro no terceiro livro da coleção Bicho-Poema. Mamíferos e quelônios ameaçados de extinção, além de terem sido a inspiração do livro, são alvo de importantes projetos de conservação da biodiversidade marinha que apoiaram a publicação.

2 Comentários

  1. Gabi
    Postado em 23 de maio de 2015 às 19:10

    Bom Dia, gostaria de comprar um livro neste site de varejão de estudante vc poderia me enformar quantos dias demora o livro 20 mil léguas submarinas mais eu preciso para fazer uma prova antes do dia 2 de junho para mim ler o livro vc poderia me informar

Postar um comentário

*
*