Dicas de Leitura

Livros para presentear na Páscoa

Estamos bem próximos da Páscoa! Com certeza é um período do ano esperado por muitas pessoas. Para alguns é tempo de reflexão, mas também de presentear quem ama. Por isso, a nossa dica este ano é trocar o ovo de chocolate por um livro. Esse presente vai agradar a todos, especialmente quem não pode comer chocolate, como também quem tem por opção a não ingestão de produtos derivados do leite, ou mesmo animal. Fizemos uma lista com alguns livros para presentear. Lembrando que se você comprar ainda no mês de março livros de autoras mulheres tem desconto, e frete grátis para Recife e Região Metropolitana nas compras a partir de R$ 99,00 até o dia 04/04/2021. Vamos às dicas?

A nossa primeira sugestão é Uma História de Páscoa, de Ana Maria Machado. Com a Páscoa chegando, Joãozinho só pensava no coelhinho que ia trazer seus ovos de chocolate. Mas os coelhinhos nessa época do ano também só pensam nos meninos que vão trazer umas cenouras coloridas para eles. Para quem não conhece, Ana Maria Machado é ganhadora do Prêmio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da literatura infanto-juvenil. Também jornalista, a escritora é autora de mais de 100 títulos, alguns deles publicados em 17 países.

A nossa segunda dica é para o público infanto-juvenil. Escolhemos um dos títulos mais vendidos em fevereiro: Coraline, de Neil Gaiman. O livro conta a história de Coraline, que acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração. Em uma tarde chuvosa, consegue abrir uma porta na sala de visitas de casa que sempre estivera trancada e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus ‘outros’ pais. Na verdade, aquele parece ser um ‘outro’ completo mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.

Por último, nossa indicação é para o público adulto e vamos pegar também uma sugestão da lista dos mais vendidos de fevereiro: O poder da autorresponsabilidade, de Paulo Vieira. O livro mostra que muitas pessoas têm consciência de que precisam assumir as rédeas da própria vida, porém não sabem como fazer isso na prática. É um manual que apresenta a metodologia das 6 leis para a conquista da autorresponsabilidade, de modo que o leitor assuma o comando de sua vida. Ao final da leitura, você vai ter ganho um empurrãozinho e assim, assuma a responsabilidade e a construir a sua vida do jeito que deseja. 

E você, o que acha de trocar o chocolate pela literatura?

Postar um comentário

*
*