Dicas de Leitura

Mamãe, vamos ler um livro?!

A literatura pode ser o elo entre mãe e filho. Ler um livro para a sua criança pode deixar guardado na memória dela momentos de muita felicidade. Para estreitar mais ainda esse momento, a nossa dica de livros dessa semana é sobre Mães.

O livro Minha Mãe é Um Problema (Companhia das Letrinhas), da autora Babette Cole, conta a história sobre uma mãe feiticeira. A narrativa fala que ela pode ser um transtorno, principalmente se ela anda de vassoura e está sempre com aquele chapéu preto e pontudo.  Ela adora cozinhar, mas prepara coisas como maionese de minhoca. As crianças adoram, os adultos é que detestam. Mas eles vão aprender a gostar, porque essa feiticeira sabe fazer muito bem  às crianças.

Já no livro O Beijo (Brinque-Books), a autora Valerie D’Heur, narra a história de um passarinho que não ganhou o beijo da mãe no dia em que ela saiu apressada de casa. O livro fala que sem o beijo de sua mãe, o pequeno pássaro fica perdido. Pensa mil soluções. Quem sabe o beijo de algum amigo? Mas nenhum beijo se “encaixa” tão bem quanto o beijo da mamãe.

Com doce suavidade, o texto e as ilustrações de Valérie D’Heur compõem uma perfeita e deliciosa harmonia para falar de um tema tão presente e necessário ao universo infantil, que é a troca de afeto entre mãe e filho. Tendo a África como cenário, “O Beijo” oferece a oportunidade para se trabalhar, na área de Ciências, com ecossistema. O livro também é ideal para crianças recém-alfabetizadas, que ainda não estão fluentes em letra de imprensa, mas que já lêem com certa facilidade em letra de forma (caixa-alta).

 

Postar um comentário

*
*