Dicas Posts Recentes

Metas para o ano novo

layout_facebook_141230_1

Quando pensamos em metas para o ano novo só achamos que isso é assunto para adultos. Mas não é bem verdade. Crianças e adolescentes tem sonhos e muitos podem ser colocados em prática. Que tal ajudar a seus filhos a concretizar o que eles desejam? Nessa hora entram as metas.

Mas como fazer isso? Se não é fácil para os adultos, como os pequenos irão conseguir? A sugestão é responder algumas perguntas, assim você terá um direcionamento. Então, que tal sentar com o seu filho e traçar planos para 2015?

1 – O que você acha que fez de mais importante no ano passado?

2 – O que você acha que faltou conseguir no ano que passou?

3 – Quais os momentos que você se sentiu mais feliz?

4 – O que você gostaria de aprender neste ano que está começando?

5 – O que você gostaria de experimentar ou conhecer este ano?

6 – Fale pelo menos três coisas que você deseja que aconteça esse ano?

7 – O que acha que o ajudaria a consegui-las?

Para os adolescentes que já estão entrando na fase do vestibular outras questões podem ser levantadas, como:

1- Quais são os seus principais objetivos deste ano?

2 – Quais faculdades você quer estudar?

3 – O que você precisa fazer para estudar na universidade que você tanto deseja?

4 – Que profissão você quer seguir?

5 – Como conhecer mais as profissões que mais lhe interessam?

É importante registrar tudo o que falarem e colocar as metas em uma planilha, organizada em ordem cronológica, dessa forma vocês poderão acompanhar as conquistas através dela.

Outro ponto importante é que pais e filhos compartilhem suas metas. Lembre-se que o exemplo dos pais podem ajudar muito os filhos!

Lembre-se de comemorar as conquistas… Para cada meta conquistada, faça alguma coisa diferente para comemorar. Pode ser um passeio, um piquenique ou preparar seu bolo favorito. Isso estimulará novas conquistas!

Fonte: Smartkids

2 Comentários


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/functions.php:294 Stack trace: #0 /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/functions.php(254): commenter_link() #1 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(174): custom_comments(Object(WP_Comment), Array, 1) #2 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(145): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #3 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(135): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #4 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(370): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #5 /home/bloguito/public_html/wp-includes/comment-template.php(2097): Walker->paged_walk(Array, '5', 0, 0, Array) #6 /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/comments.php(43): wp_list_comments('type=comment&ca...') #7 /home/bloguito/public_html in /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/functions.php on line 294