Dicas de Leitura

Obras para ler e presentear pelo Dia da Mulher

Agora que conhecemos um pouco sobre a escritora Lygia Bojunga, que tal conhecer um pouco de suas obras? A primeira indicação é o livro A bolsa Amarela. Nele encontramos o ludismo que sempre esteve presente nos livros de Lygia, mas que aqui atinge um perfeito equilíbrio entre a liberdade do imaginário e as restrições do real. A Bolsa é a história de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades (que ela esconde numa bolsa amarela ) – a vontade de crescer, a de ser garoto e a de se tornar escritora. A partir dessa revelação – por si mesma uma contestação à estrutura familiar tradicional em cujo meio “criança não tem vontade” – essa menina sensível e imaginativa nos conta o seu dia-a-dia, juntando o mundo real da família ao mundo criado por sua imaginação fértil e povoado de amigos secretos e fantasias.

bolsa amarela

A segunda indicação é outra obra da autora Lygia Bojunga. Trata-se de Livro – Um encontro, que é uma criação viva, que transmite de um modo inventivo os sentimentos e as emoções íntimas de uma escritora no seu relacionamento com os livros. Uma obra interessante para ler e presentear as mulheres em seu dia.

livro um encontro

Por fim, indicamos mais uma obra como sugestão de presente para as mulheres que nos cercam, pelo seu dia. É A garota no trem, de Paula Hawkins. Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado.
garota trem

Postar um comentário

*
*