Dicas de Leitura

Obras para não descolar da leitura

A primeira dica de leitura da semana trata-se de uma antologia com grandes nomes da literatura, intitulado de Tempos de escola. Nesta obra, os autores separados pela distância de até 130 anos – estão reunidos, por meio de uma cuidadosa seleção de memórias, contos e crônicas, que versam sobre as delicadas impressões de um período muito peculiar da vivência humana: os tempos de escola. Rico em lirismo, este livro traz novo tom a um período marcante na vida de todos nós e acrescenta ao imaginário do leitor a experiência de uma literatura fluida e envolvente.

tempos_de_escola

A segunda sugestão é o livro Colar não cola, de Jose Bezerra, ilustrado por André Neves. Cola, fila, pescaria, olhadinha para a prova do amigo… Qualquer nome que se dê, não adianta insistir: o jeito mesmo é estudar. Zezinho cansou de enganar a si mesmo.

colar_n_cola

Depois de tentar todas essas formas, compreendeu que, para tirar boas notas, é preciso deixar a preguiça de lado, abrir livros, cadernos e estudar, é claro!

fadas_brilhantes

Por último, a gente sugere Fadas Brilhantes: Roupinhas para Colar. Tinker Bell e suas amigas fadas adoram estar sempre prontas para a próxima estação. Junte-se a elas neste livro especial com adesivos e vista as fadas para o verão, a primavera, o outono e o inverno. Escolha seus adesivos e cole os mais lindos e brilhantes em cada página!

Postar um comentário

*
*