Curiosidades Dicas

Os lugares mais quentes do mundo

Quem mora em um país como o Brasil não para de dizer que morre de calor no verão. Não é para menos. É justamente nesta época do ano que as temperaturas vão lá para cima e, nós, pobres mortais, ficamos derretendo. O verão brasileiro, de um modo geral, é bem quente. As temperaturas podem chegar a 40° C! Mas você sabia quem em determinados locais do planeta a temperatura é tão alta que o nosso calor parece brisa?

Dallol, na Etiópia, tem uma temperatura média diária de 41° C. Aí você fala: mas aqui no Brasil também chegamos a essa temperatura! Mas lá a história é outra. Dallaol é considerada a cidade habitada mais quente do mundo. Está localizada no deserto de Danakil e próxima ao vulcão Dallol, onde as temperaturas passam os 60° C. Já Wadi Halfa, no Sudão, a temperatura chega a 53° C. E é complicado ficar lá, o clima é seco com ventos quentes. É uma região muito pobre localizada na fronteira com o Egito.

Apesar de estar às margens do Rio João, a cidade de Tirat Tzvi, em Israel, tem temperaturas que podem chegar a 54° C. É considerada a cidade mais quente da Ásia. E você acredita que um importante centro comercial da Tunísia, a cidade de Kebili, tem picos de 55° C? Você deve ficar pensando como as pessoas conseguem viver e trabalhar neste local. Para finalizar, a cidade de Ghadames, na Líbia, já chegou a 55° C. o local é considerada Patrimônio Mundial pela Unesco e tem um lago de água salgada de 20km.

Depois de conhecer lugares mais quentes que o Brasil, você deve pensar que nós somos felizardos, pois junto com o nosso calor temos a sorte de ter um litoral enorme e um mar maravilhoso para nos refrescamos.

 

Postar um comentário

*
*