Curiosidades

Água de coco: um alimento rico e completo

O calor está chegando. O verão, sol, mar, praia, férias é tudo de bom. E sempre que vamos à praia ou passeamos no parque bate aquela sede e dá vontade de tomar uma água de coco. Mas já parou pra pensar que ela não é uma simples água? Depois de saber um pouco mais sobre a água de coco, você vai dar muito mais valor o ano inteiro.

Além de matar a sede, a água de coco alimenta, nutre e traz muitos benefícios. Apesar de ser líquido, é um alimento complexo. Hidrata e contém mais potássio do que quatro bananas juntas. Certo, e daí? Bom, o potássio é o responsável em equilibrar a quantidade de sal e água que os nossos rins expelem, ou seja, ajuda a excretar o sódio que se acumula em nosso corpo. Ela previne a pressão arterial alta e de quebra evita problemas cardíacos. E se você tem problemas intestinais, a água de coco ainda ajuda bastante, pois é bem digestiva, excelente para restaurar a flora intestinal.

Tomar água de coco com mais frequência contribui para aumentar a nossa imunidade e, além do potássio, contém vitamina C, magnésio, cálcio, sódio e fósforo. Contém aminoácidos, enzimas, vitaminas, minerais, carboidratos e antioxidantes. Muito bom para quem malha ou faz exercícios e perde água e muitas calorias, pois é um isotônico natural.

Entendeu agora porque tomar água de coco é bom o ano inteiro? Agora você já sabe, não só no verão, mas o ano todo você deve tomar água de coco.

Postar um comentário

*
*