Curiosidades

Por que os cachorros tem medo de fogos?

Quem tem cachorro sabe o problema que são os fogos de artifícios. Os bichinhos ficam desesperados e se estressam muito. Mas por que isso acontece? O cão possui uma audição extremamente sensível e o que pra gente pode parecer apenas um barulhinho, para eles é algo insuportável. Por isso, em período de festas, os donos precisam ficar atentos com os cães que têm medo de fogos.

Algumas sugestões podem amenizar o sofrimento dos cachorrinhos. Uma delas é bem simples e você faz em casa mesmo. A dica é gravas barulhos de fogos (ou pegue no YouTube) e colocar para reproduzir em casa, em um local no qual o cão não esteja e bem baixinho. No dia seguinte, você faz o mesmo e aumenta um pouco o volume. A ideia é ir aumentando o som até ele se adaptar ao barulho.

Se não der certo e ele continuar com medo, deixe-o dentro de casa e tente agir normalmente. Ligue a TV mais alta para abafar um pouco o som forte que vem de fora. Outra sugestão é colocar uma bola de algodão em cada ouvido. Com isso, se diminui a intensidade com que o cachorro escuta os fogos. Se ele tentar se esconder embaixo da cama, por exemplo, deixe. E mantenha os portões da casa fechados. Nada pior do que um cachorro apavorado e em fuga. Ele pode se machucar.

Postar um comentário

*
*