Curiosidades Dicas

Profissão do futuro: o que o seu filho vai ser quando crescer?

Muitos pais ficam pensando na profissão do filho assim que ele nasce, não é verdade? Desejamos que eles sejam doutores, advogados, engenheiros. Quando eles crescem, eles falam: “vou ser blogger!” Ou “vou fazer games”. Bate o desespero nos pais. Mas calma. As profissões, mais do que nunca estão mudando. Não que as tradicionais não tenham mais espaço. Não é verdade. Elas continuam a existir, mas com as novas tecnologias novos profissionais estão surgindo.
O que é ser um blogger? Neste caso o seu filho vai viver de bloggar. Isto mesmo, ele vai ter um blog e vai ganhar dinheiro compartilhando informações de interesse do grande público. Vai escrever, postar fotos, dicas. E sim, se ele fizer um trabalho bem feito ele pode ser bem sucedido nessa área.
O mercado para quem faz games e aplicativos para celulares também vem crescendo rapidamente. E Recife é uma referencia nesse segmento, com o Porto Digital. Inúmeras empresas, instaladas no Recife Antigo, estão fazendo aplicativos para grandes empresas mundiais.
Seu filho também pode ser um profissional de Redes Sociais. Cada dia que passa mais empresas apostam na Internet para se comunicar com seus clientes. E estão contratando pessoas que tem facilidade de mexer nessas ferramentas. Seu filho pode ser um analista de mídias sociais.
Uma coisa importante: não pense que seu filho vai passar o dia brincando ao escolher uma dessas profissões. O trabalho, apesar de aparentemente divertido, é de muita responsabilidade. =)

Postar um comentário

*
*