Curiosidades Dicas

Projeto Mapas Coletivos reúne histórias na Internet

layout_facebook_140422_3Que tal compartilhar uma história interessante sobre a sua cidade em um grande mapa virtual? Isso é possível no site Mapas Coletivos, que reúne fatos interessantes sobre a vida das cidades. O legal é que qualquer pessoa pode participar. O acesso ao site é gratuito.

Desde sua criação, em 2011, o Mapas já recebeu o cadastro de 584 usuários que contribuíram com a criação de mais de 250 histórias. No início, o site recebia apenas narrativas da cidade de São Paulo, mas uma atualização recente ampliou o projeto. Agora, pessoas do Brasil inteiro podem participar e marcar seus depoimentos com recursos de geolocalização.

Lá no Mapas é possível conhecer mais de perto os municípios que valorizam as manifestações folclóricas da Bahia. Já no Rio de Janeiro, um usuário coloca no mapa documentários que contam a história de pessoas que estão tendo sua vida mudada pelas obras para as Olimpíadas de 2016. Já notou que é só usar a imaginação? Então, que tal entrar no Mapas Coletivos e mostrar um pouco o que a sua cidade tem?

Postar um comentário

*
*