Curiosidades Dicas

Quando a criança pode ganhar um tablet?

No mundo cada vez mais tecnológico, compartilhar aparelhos como smartphones, computadores e tablets com os filhos virou algo muito normal. Na realidade, os pais acham até engraçado quando os pequenos mexem com toda desenvoltura em aparelhos que eles, em algum momento, têm ou teve alguma dificuldade.  E entre os eletrônicos, o tablet é um dos mais queridos da criançada. Mas será que é correto deixar o filho, desde pequeno, usar esse aparelho?

Especialistas afirmam que os pais não devem ter medo. Os tablets podem ser aliados valiosos no desenvolvimento da criança. Talvez não passe por sua cabeça, mas é uma forma de colocá-lo em contato com o lúdico, estimular sua criatividade e apresentar conteúdos educativos. Há inúmeros jogos e aplicativos voltados para o público infantil e que ajudam a estimular desde a coordenação motora até o aprendizado de outras línguas, por exemplo.

Mas nem tudo são flores. O uso excessivo nunca é bom. Existem estudos que associam o seu uso exagerado a uma maior dificuldade de sociabilidade. E as crianças precisam se relacionar com outras crianças para ter um desenvolvimento saudável. O contato com os tablets pode ser introduzido bem cedo, mas sempre de maneira equilibrada. A dica de alguns especialistas é esperar a época da pré-escola. A supervisão do conteúdo e o controle do tempo também são essenciais. E lembrem-se: Tablet não é babá!

Com informações Revista Pais & Filhos.

Postar um comentário

*
*