Dicas

Reciclar e brincar, é só começar!

Pensando na quantidade de lixo que geramos todos os dias e o quanto esses resíduos produzidos geram impacto sobre o meio ambiente, que tal orientar e conscientizar a meninada e chamar atenção para o problema desde cedo?
Uma boa ideia, que ainda pode ser bem lúdica e ajudar a desenvolver a criatividade, é utilizar o que poderia ir para o lixo em brinquedo. Desta forma se gera diversão e conscientização ao mesmo tempo.

Para começar, um bom caminho é fazer a triagem e imaginar o que pode ser feito.
Uma sugestão é construir casinhas com papelão e jornal. A estrutura pode ser feita com caixa de papelão, de preferência das grandes, e o jornal pode ser colorido, riscado, desenhado e colado e colado na “parede” da casa. Assim, brincar de casinha vai ser mais divertido.

Outra ideia é fazer bichinhos com tampinhas de garrafa PET colando e montando como se fosse um Lego. Do rolo de papelão que sobra do papel higiênico é possível recortar, pintar e até fazer relógios ou pulseiras e colares, aproveitando o formato. As caixas de sabão podem ser montadas para virar uma TV ou rádio. As caixas de fósforo fazem pequenos sofás e cadeiras bem interessantes.

Viu como é fácil? É só ter ideias e construir, deixar as mãos fazerem o que vier à cabeça. Depois é só tirar fotos e mostrar para os seus amigos do colégio, do prédio, primos. Quem sabe fazer um mutirão e construir brinquedos juntos com eles?!. Desta forma, nunca mais o lixo reciclável será o mesmo. Bom divertimento!

Postar um comentário

*
*