Dicas de Leitura

Sugestões para ler enquanto aranhas tecem teias

Agora que já sabemos um pouco sobre as aranhas e suas teias, que tal leituras com o tema? A primeira indicação é Diário de uma aranha, de Doreen Cronin e Harry Bliss. Este é o diário de uma… aranha. Mas as crianças não precisam se preocupar – esta aranha tem muito mais medo delas e de seus tênis enormes do que o contrário. Na verdade, a aranha é bem parecida com os pequenos leitores.

diario_aranha

Tem aulas de educação física e comemora o Dia dos Avós na escola. Mas ela também tece teias grudentas, escala paredes e aprende a pegar carona com o vento. Doreen Cronin e Harry Bliss, a dupla por trás do Diário de uma minhoca, tece uma divertida trama sobre o mundo de cabeça para baixo deste fascinante sujeito de oito patas e sua improvável amiga, a Mosca.

aranha_loja_balas

A segunda dica é o livro A aranha e a loja de balas, de Yu Yeong So, ilustrada por Han Ji Hje. Você acha que matemática é um enorme bicho de sete cabeças? Que você nunca vai aprender o que é probabilidade? A coleção Tan Tan ensina de maneira rápida e fácil. Aprenda probabilidade e estatística em situações do dia-a-dia com a ajuda da aranha na loja de balas.

o_misterio_aranhas_verdes

Para encerrar as dicas da semana, sugerimos O mistério das aranhas verdes, de Carlos Heitor Cony. Como o próprio título indica, O mistério das aranhas verdes é um romance de… mistério. Mas um romance peculiar…Um hospital público que trata seus pacientes de maneira muito suspeita. Uma perna quebrada que, afinal, não estava tão quebrada assim. Um encontro surpreendente na feira hippie de Ipanema.

Compartilhe:

Failed to connect to api.facebook.com port 80 after 5206 ms: Connection timed out