Dicas de Leitura

Leituras energéticas e eletrizantes

E a semana começou com a gente botando pilha sobre a pilha de Volta. Daí, por falar em energia, a gente abre debate sobre energia, com a obra Energia limpa no final do túnel, de Paulo Rocha. O que é a energia? De onde ela vem e como seu uso foi se desenvolvendo através dos tempos? Quais são os tipos de energia existentes e por que dependemos tanto de energias que poluem o meio ambiente? O que falta para utilizarmos definitivamente as energias limpas e renováveis? Este livro conta a história da energia e dos combustíveis além de mostrar como pode ser construído um mundo um pouco melhor se a humanidade fizer as opções corretas com relação ás questões energéticas.

energia_limpa
Para descontrair, a segunda dica é o livro O jacaré com dor de dente, de Walcir Carrasco, ilustrado por Fábio Sgroi. De muitos dentes se faz um jacaré! Mas o que pode acontecer se o jacaré tem dor de dente? Alguém se aventura a cuidar dele? Saiba o que pode sair do bocão de um jacaré neste livrinho cheio de perigos e de história pra contar!

jacare_com_dor

E por fim, a sugestão é a publicação Bateria, garotas & a torta perigosa, de Jordan Sonnenblick. Steven tem 13 anos e uma vida totalmente normal (tudo bem, quase) – Ele toca bateria na All-Star Jazz Band, o grupo mais cool da escola; é apaixonado pela garota mais bonita de sua turma (e que nem sabe que ele existe); está sempre sentado à frente da mesa da orientadora da escola (que o suborna com doces); e tem um irmão de 5 anos, Jeffrey (que é mais do que fofo), que vive o perturbando.

bateria_garotas

Ah, Steven tem pais também (daquele tipo que só sabem embaraçá-lo). Mas quando Jeffrey fica seriamente doente, o mundo de Steven vira de cabeça para baixo ao ter que lidar, ao mesmo tempo, com a doença do irmão, com as tentativas (atrapalhadas) dos pais para manter a família unida, com a banda, com os deveres de casa mais do que atrasados, com as garotas e, é claro, com a Torta Perigosa (sim, você terá que ler o livro para descobrir o que é). ‘Bateria, garotas & a torta perigosa’ mergulha a fundo no coração de uma família em crise, com muito humor, esperança e imensa sensibilidade.

Postar um comentário

*
*