Dicas

Verão é perfeito para fazer picolé de frutas caseiro

É tempo de sol, calor, praia, piscina, brincar e correr nos parques. Neste período o mais importante é tomar cuidado com a criançada, para que se mantenham sempre hidratadas.

Além de atentar para que eles tomem bastante água, outra alternativa é oferecer sucos, frutas ou ainda…um picolé de frutas caseiro, que é saudável e refrescante. Para economizar e evitar comprar os industrializados você pode levar a garotada para a cozinha e fazer seu próprio picolé em casa. Eles se divertem e ficam hidratados e nutridos.

Uma boa ideia é cortar frutas em pedaços, espetar um palito e levar ao congelador por até duas horas. Outra opção é fazer o picolé de verdade, com suco de frutas. Você vai precisar usar aquelas forminhas próprias para fazer picolé, mas se não tiver, improvise e use copinhos de café ou de água, e até mesmo forminhas de gelo.

Primeiramente, faça cerca de meio litro de suco. Pode ser de laranja, uva, melancia, morango, manga, etc. Bata com água ou água de coco. Corte em pequenos pedacinhos frutas como banana, maça, kiwi, melancia, abacaxi, morango, ou outras de sua preferência, e misture com o suco. A ideia é que as frutas estejam bem docinhas, a fim de não usar açúcar, mas pode usar mel ou açúcar demerara se achar melhor. Pode colocar essa mistura nos copinhos e servir depois de aproximadamente 2 a 3 horas, quando estiver pronto. Você pode servir os picolezinhos em taças próprias para sobremesa. Para incrementar ainda mais, e deixar mais nutritivo, você pode também bater o suco com iogurte natural ou de coco. Vai ficar bem saboroso. Eles vão adorar! Experimente!

Postar um comentário

*
*