Curiosidades

Verdura, legume e hortaliça é tudo igual?

A gente bota no prato, come e nem sabe a diferença. Verdura, legume e hortaliça é tudo igual? É tudo parecido, mas não é não. Cada coisa tem sua peculiaridade e característica, apesar de serem semelhantes e todo mundo confundir.

Para começar, hortaliça é tudo que não é fruta e inclui verduras, legumes e raízes. Ou seja, são os vegetais plantados na horta. Já a verdura, são os vegetais cuja parte comestível é a sua parte folhosa. E legumes incluem as leguminosas que são os vegetais que nascem em vagens como feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, etc.

As hortaliças dividem-se em dois grupos, que são as verduras e os legumes. Para entender melhor, as verduras são comidas de forma crua. Verduras são as folhas e flores comestíveis. Ou seja, couve, couve-flor, brócolis, alface, rúcula, repolho, etc.

Já os legumes nós comemos de forma cozida, incluindo leguminosas como feijão, vagem, ervilha, lentilha, mas também as raízes, tubérculos e bulbos. Legumes incluem a parte comestível dos frutos e sementes. Abobrinha, pimentão, berinjela, etc. E pra diferenciar ainda mais alguns legumes são os tubérculos: cenoura, rabanete, beterraba.

Compartilhe:

Failed to connect to api.facebook.com port 80 after 5208 ms: Connection timed out