Atividades Curiosidades Dicas

Vamos fazer uma horta?

layout_facebook_140603_3

Cada vez mais as pessoas se preocupam com uma alimentação balanceada. E muitos pais ainda sentem dificuldade em fazer os filhos comerem coisas mais naturais, deixando os industrializados de lado. Como já falamos aqui no Bloguito, fazer com que a criança participe na hora de preparar os alimentos é uma dica. Mas além de levar o seu pequeno mestre cuca para a cozinha, que tal deixar com ele a responsabilidade de cultivar uma horta em casa?

O legal é que a horta não precisa de um espaço muito grande. Então, se você mora em um apartamento, um lugarzinho em sua varanda já é suficiente. Mas o que plantar? Opções não faltam: alface, brócolis, tomate, cenoura, beterraba, além dos temperos, como salsinha e manjericão. Nas casas especializadas em sementes você descobre qual a melhor hortaliça para a sua casa.

Com uma horta em casa, além de estimular uma alimentação mais saudável você também estimula a responsabilidade no seu filho. Cuidar de uma horta é igual a cuidar de um bichinho de estimação: tem que ter cuidado e carinho com ela. É importante molhar sua horta pelo menos duas vezes por dia no verão e uma vez por dia no inverno. Além disso, é preciso ficar atento a terra porque ela não pode ficar encharcada, sendo assim é necessário que haja uma forma de escoamento da água.

Postar um comentário

*
*