Dicas de Leitura

Aproveite as férias para ler um livro

Nesta época do ano os pais sempre buscam alternativas para ocupar o dia dos filhos. Uma sugestão é ler um livro. Estimular a leitura nas férias é uma maneira de tornar esse hábito prazeroso. E já que estamos falando de férias, praia, sol e mar, as nossas dicas de livros tem como pano de fundo as aventuras do mar.

E já que estamos no clima de verão a nossa dica de livro é “Otto vai à praia”, de Todd Parr. No livro você vai se emocionar com as aventuras do cãozinho Otto. Em um belo dia ensolarado, Otto depara-se com um desafio: encontrar um amigo para brincar na praia. Será que ele vai conseguir? Afinal, cada um tem suas brincadeiras favoritas. Com frases curtas, diretas e envolventes, Todd Parr ensina maneiras simples e divertidas de resolver esses pequenos problemas do dia-adia das crianças. As ilustrações têm traços fortes e são bem coloridas, o que aproxima e chama a atenção da criançada (e dos adultos também).

Em Tartarugas em perigo, de Fábio Yabu, Tata, a Princesa das Tartarugas, descobre uma porção de tartarugas doentes, que haviam comido toda espécie de lixo enquanto viajavam para desovar na praia. Para salvá-las e a seus ovinhos, as princesas se unem para o resgate. Neste título, Fábio Yabu apresenta a tartaruga-oliva, animal marinho da fauna brasileira que está na lista do Ibama de animais ameaçados de extinção. As lições de cidadania, ecologia e ética estão sempre presentes nas histórias destas intrépidas princesinhas, sempre dispostas a salvar o dia no fundo do oceano! Encante-se com as aventuras das Princesas do Mar.

Um livro bem legal que aborda os cuidados com o meio ambiente como tema central é O Peixe, do autor Marcelo Manhães de Oliveira. No livro, ele retrata a luta de um peixe pela sua sobrevivência em busca de um lugar onde as águas sejam limpas e livres das diversas formas de depredação da natureza. Uma ótima dica de leitura para as crianças.

Postar um comentário

*
*