Curiosidades

Olha a macaxeiraaaaa!

No bairro onde você mora existe algum vendedor que tem alguma característica marcante? Pois aqui no Recife, ainda é possível ver em alguns bairros, vendedores de macaxeira, japonês (aquele doce de coco delicioso), amolador de alicates e tesouras! Todos tem uma maneira de chamar a atenção do cliente. Muitas vezes é na base do grito, mas de um jeito só deles. Esses profissionais, cada vez mais escassos nas grandes cidades, circulam muito por bairros residenciais.
Além desses ambulantes que andam com as suas mercadorias e serviços, ainda existem aqueles com ponto fixo. Instalados principalmente nos centros das cidades, esse profissional, muitas vezes, tem clientela fiel, e vendem de tudo um pouco. Tem os que são especializados em aparelhos mais modernos, brinquedos, outros vendem frutas e verduras. A característica vai depender de onde ele está localizado. E assim como os vendedores que circulam pelas ruas, os que mantem a barraca fixa também apostam na criatividade para chamar a atenção dos clientes.
Ambulantes pelo mundo – Não é só no Brasil que existem os ambulantes. Esse tipo de atividade é realiza em todo o mundo. Muitas vezes os ambulantes são profissionais que não conseguiram um emprego fixo e apostam na comercialização de produtos para ganhar o dinheiro no final do mês. Você conhece mais países onde os ambulantes são bem atuantes? Conte para a gente!

Postar um comentário

*
*