Dicas

Alimentos que não podem faltar no prato das crianças

É comum os pais reclamarem da alimentação dos filhos. Que eles não gostam de comer isso ou aquilo. Realmente, introduzir alimentos na vida de uma criança nem sempre é fácil. Mas existem alguns alimentos saborosos, ricos em muitos nutrientes, o que vai ajudar a deixar seu filho sempre nutritivo, independente da idade.

Frutas vermelhas
São fontes de muitos nutrientes e geralmente são fáceis de encontrar. Repletas de vitaminas e antioxidantes, também ajudam a atender a necessidade diária de fibras.

Peixes e frutos do mar
Excelentes fontes de DHA, um ácido graxo ômega 3 benéfico para o desenvolvimento do cérebro. Se seu filho não é louco por salmão, talvez goste das variedades enlatadas, como atum. Usar os peixes em saladas de macarrão também são uma boa pedida.

Sementes
Sementes de girassol e de chia, por exemplo, ajudam a suprir a necessidade de ingestão de gorduras boas, magnésio, proteínas e fibras. Elas podem ser misturadas a outros alimentos, como vitaminas ou sopas.

Folhas verdes
Todo mundo já ouviu falar sobre os benefícios nutricionais das verduras. Elas são ricas em ferro, cálcio, fibras, vitamina C, ômega 3 e ácido fólico. Mas sabemos que colocar esse alimento não é tão fácil na rotina das crianças. Comece cedo e não desista! Nesta hora a paciência é fundamental.

Vegetais e frutas laranjas
A boa notícia sobre as comidas laranjas é que mesmo que seu filho não goste de abóbora, batata doce, ou cenouras, frutas doces, como manga e caqui podem fornecer o mesmo teor de vitaminas A e C, potássio e licopeno. E a dica continua: introduza cedo esses alimentos no cardápio do pequeno e tenha paciência.

Grãos integrais
Os grãos integrais reduzem o risco de doença crônica no futuro e melhoram a nutrição. Se os seus filhos não estão acostumados com o sabor e a textura, comece a adicioná-los ao cardápio aos poucos. Comece com o arroz integral na hora do almoço, por exemplo.

Frutas com muita água
Para ajudar seu filho a se hidratar, aproveite as frutas como melancia, melão e laranja. Além de hidratação, seu filho vai ter uma boa dose de fibras, vitaminas e minerais.

Iogurte natural
É cheio de bactérias benéficas, proteínas e cálcio – bom para os filhos manterem seus pequenos corpos saudáveis.

Aveia
A aveia tem benefícios como dar energia e fornecer fibras, ferro e proteína. Fica ótima com frutas secas, frescas ou congeladas, mel ou açúcar mascavo. A dica é consumir pela manhã.

Postar um comentário

*
*