Dicas de Leitura

Leituras, aventuras e diversão garantida nas férias

layout_facebook_140715_4

Vamos turbinar a leitura das férias? Afinal, ler é sempre muito divertido e estimula a imaginação. Por isso, para começar nossa sugestão é o livro O Burro e o Sal, de Alba Cappelli.

o burro e o sal

A história fala de um burrinho muito esperto que acompanha seu dono ao armazém. Na saída, carrega uma enorme e pesada carga de sal. No caminho, ao atravessar um riacho, o burrinho escorrega e cai na água. Com isso, todo o sal se dissolve na água e a carga fica leve como uma pluma. Irritado, o dono volta ao armazém e compra outra carga de sal. Ao chegar perto do riacho o burrinho lembra do que tinha acontecido antes e mergulha na água. Lá se vai o sal outra vez. E agora? O que será que o dono do burrinho vai fazer?

A bruxa de salomé

Outra leitura que garante diversão é o livro Bruxa Salomé, de Audrey Wood. Antes de sair para ir ao mercado, a mãe avisou: “não abram a porta para estranhos”, mas as crianças desobedeceram e deixaram entrar a bruxa Salomé! Agora, só a mãe poderá salvar as crianças. A obra é indicada para crianças de até 10 anos e trata-se de um conto de fadas moderno.

O príncipe sem sonhos

Um excelente entretenimento é o livro O Príncipe sem sonhos, de márcio vassalo, ilustrado por Mariana Massarani. A história fala sobre Thiago, que era um príncipe que tinha tudo. Num consumismo irrefreável, o rei e a rainha davam-lhe todos os presentes que ele poderia ou não imaginar e desejar. Mas havia uma grande tristeza no coração de Thiago: ele queria ter um sonho. Vai pedir conselhos ao avô e encontra uma explicação: é dentro dele que está adormecido o sonho, basta despertá-lo.

Postar um comentário

*
*