Dicas de Leitura

Leituras e aventuras para presentear o papai

Essa semana já ensinamos a montar um álbum personalizado para presentear o seu pai, mas outra dica muito boa – e que pode ser dada junto ao álbum – é um livro. Sendo assim, a partir desta semana, a gente oferece algumas dicas especiais para esta data. A primeira elas é a obra da coleção brasileira de carros antigos: Clássicos do Brasil –Maverick, de Paul William Gregson. Grande sucesso dos anos 1970 nos Estados Unidos, o Ford Maverick foi lançado no Brasil em 1973. Sua belíssima carroceria esportiva, semelhante à do Ford Mustang, tornou-o um símbolo de status da época. Esta obra explora toda a trajetória do Ford Maverick e sua gloriosa participação nas pistas, além de detalhar aspectos de seu acabamento e de sua mecânica, algo muito útil para aqueles que querem restaurar um exemplar. Ricamente ilustrado com centenas de fotos.

335285-gg

Outra indicação é o livro Cem dias entre céu e mar (edição bolso), de Amyr Klink, ilustrado por Jeff Fisher. Navegando ao lado dos peixes, entretendo conversas com gaivotas e tubarões, remando no meio de uma creche de baleias, Cem dias entre céu e mar é o relato de uma travessia absolutamente incomum: mais de 3500 milhas (cerca de 6500 quilômetros) desde o porto de Lüderitz, no sul da África, até a praia da Espera no litoral baiano, a bordo de um minúsculo barco a remo.

xdfgset

Verdadeira odisseia moderna, neste livro Amyr Klink transporta o leitor para a superfície ora cinzenta, ora azulada do Atlântico Sul, tornando-o cúmplice de suas alegrias e seus temores, ao mesmo tempo em que narra, passo a passo, os preparativos, as lutas, os obstáculos e os presságios que cercaram a extraordinária viagem.

fdsfhdskjg

Por fim, uma leitura mais lúdica e divertida para fazer junto com o papai: Conversa para pai dormir, de Ilan Brenman, Ilustrado por Guilherme Karsten. Quem nunca quis dormir na cama dos pais? Esse dia chegou para Gabi. Ela pede ao seu pai, que começa a criar diversos obstáculos para ela desistir da ideia. Mas Gabi é muito insistente e arruma uma boa resposta para cada empecilho. Esta divertida história mostra que dizer a verdade pode ser o melhor antídoto para uma ideia fixa. Essa simpática história permite explorar temas como relacionamento entre pai e filha, hora de dormir e criatividade. Esta é mais uma publicação do premiado Ilan Brenman, autor de mais de 40 livros

Postar um comentário

*
*