Dicas

A importância do biólogo para a ciência

Sabia que esta semana comemoramos o Dia do Biólogo (03/09)? A data foi criada no dia que a profissão foi legalizada, em 1979, ano em que também foi criado o Conselho Federal de Biologia. O biólogo é um profissional muito importante, é um cientista que estuda vários campos da biologia.

Mas o que será que faz o biólogo? Ele é um cientista que pode estudar os animais, as plantas, e tantos aspectos relacionados à vida de maneira geral, a exemplo da origem, desenvolvimento e reprodução dos seres vivos. Ele pode atuar nas pesquisas sobre o meio ambiente, nas florestas, em laboratórios, zoológicos e fazer muitas outras coisas legais.

Este profissional é muito importante, porque também estuda a vida em nosso planeta, as plantas e animais, bem como os problemas do desmatamento e a extinção das espécies, assim como a mudança de hábitos de alguns bichos em seus habitats. Eles podem criar maneiras para ajudar a preservar o meio ambiente e o equilíbrio ecológico no planeta. Através de suas pesquisas podemos prevenir doenças e entender como é possível alcançar a cura, muitas vezes, dependendo de sua área de trabalho.
O biólogo pode pesquisar sobre os microorganismos e fazer análises em microscópio, para ver de perto como as células funcionam. Tem biólogo que estuda zoologia, ecologia, genética, biologia marinha, biologia molecular e pode atuar em museus, jardins botânicos e tantos outros lugares bacanas.

Postar um comentário

*
*