Curiosidades

Animais estranhos que se regeneram

Fim de ano, nada pra fazer, a criançada de férias…que tal brincar de falar de animais estranhos que podem se regenerar feito Wolverine? E isso existe? Existe sim!

A esponja do mar é uma delas. Ela pode se desfazer, mas logo em seguida, ela se refaz. A lagartixa mesmo, amputa seu rabinho para se desvencilhar dos seus predadores, e três semanas depois ela está prontinha de novo.

Já a salamandra pode regenerar não somente o rabo, mas também os olhos.

E o que tem a mais estes seres? Bom, os cientistas estão estudando, pois quem sabe não descobrem o segredo para que nós humanos possamos regenerar membros e órgãos defeituosos, que passaram por amputação ou mesmo foram destruídos por conta de células cancerosas? Nosso fígado já tem a capacidade de regeneração. Bom, já é meio caminho andado para que pesquisadores juntem as peças e possam montar este quebra-cabeça.

Há uma espécie de verme, chamado de planária, que mesmo tendo sua cabeça cortada, a mesma cresce novamente e se regenera por completo. E mais, se este mesmo verme for cortado em 10 pedaços, teremos 10 novos vermes. Argh! Estranho não, é? Mas são coisas que a ciência um dia explicará!

Postar um comentário

*
*