Curiosidades

Animais estranhos do fundo do mar

Quando tomamos banho de mar e vemos aqueles peixinhos em nossa volta achamos tudo muito lindo, nem nos damos conta das diversas espécies de animais que existem nos mares. Não imaginamos que nas profundezas do oceano existem animais estranhos, até assustadores! Alguns têm formatos e cores nada convencionais. E essa aparência inusitada ajuda na sobrevivência, que não deve ser nada fácil!

Muitos animais além de esquisitos são raros, como a espécie Euryalida Ophiuroid – Gorgonocephalus, que é um tipo de estrela-do-mar. Ela é conhecida como “Basket Star”, por ter formato de cesto para capturar planctons. Elas pesam cerca de 5kg e vivem nas profundezas .

Um animal assustador é a lula gigante, não só pelo seu tamanho, mas também pela sua força. Até recentemente os oceanógrafos questionavam-se se a lula gigante seria uma presa ou um predador das baleias cachalote. Recentemente descobriu-se que as lulas gigantes são presas até uma idade. A partir de determinado tamanho elas são predadoras. Isso significa que elas comem baleias.

Nos oceanos também existe um tubarão muito raro. É o tubarão mega-boca, que como o próprio nome diz tem uma boca enorme! Ele foi descoberto em 1976 e só poucos foram vistos. Ainda na família dos tubarões temos o tubarão barbatana dupla e o tubarão Goblin, muito raro e super esquisito.

E para finalizar, um peixe super curioso. O nome dele é Oarfish. Ele é bem comprido, tem forma de lâmina e pode alcançar tamanhos inacreditáveis. O estranho dele é que ele nada verticalmente. Isto mesmo, para cima!

http://youtu.be/mklsDpyK6A0

Com informações da Revista Galileu e http://www.mundogump.com.br/peixes-bizarros-de-altas-profundidades/

Postar um comentário

*
*