Atividades Dicas

As férias começaram. Vamos brincar!

layout_facebook_140701_1

As férias chegaram! E esse é o momento de diversão. Por isso, durante o mês de julho nós vamos dar sugestões do que você pode fazer para tornar os seus dias mais animados. E a nossa primeira dica é o boliche, um esporte super divertido para ser praticado junto com os amigos e a família. O objetivo do jogo consiste em derrubar o maior número de pinos possível, através do lançamento controlado da bola. Mas será que é tão fácil assim derrubar esses pinos? Claro que existem técnicas para se jogar e para você não fazer feio, nós vamos ensinar algumas delas.

Primeiro cuidado com a postura. É preciso segurar a bola na altura do peito, com o braço em L. Mantenha também os ombros e os quadris paralelos em relação aos pinos. Com a bola na mão, como segura-la? É fácil! Coloque primeiro os dedos médio e anelar nos orifícios da bola e em seguida, coloque o polegar. Procure uma bola cuja furação seja a mais confortável possível, nem muito justa nem muito folgada para seus dedos. E uma dica importante: escolha a bola mais pesada que puder segurar confortavelmente. Segure a bola cuidadosamente com ambas as mãos: uma com os dedos nos buracos da bola e a outra por baixo apoiando o peso da bola.

Agora vamos arremessar a bola? Caminhe devagar, jamais corra ou ande depressa. Você dará três passos. O primeiro é a saída: Avance a bola para a frente e saia com o seu pé direito (se for canhoto, use o pé esquerdo), movimente o braço com a bola e o pé ao mesmo tempo. Ao dar o 2.º passo, estique o braço naturalmente (sem forçar), deixe a bola balançar para baixo e para trás. O braço esquerdo deve ser esticado para o lado para auxiliar o equilíbrio (o braço direito, para os canhotos). No terceiro passo, a bola deverá atingir o máximo do seu impulso (sem forçar). Deixe movimento atingir o máximo possível na altura do ombro, também de forma natural, sem forçar. Evite dobrar o cotovelo.

E uma dica muito importante: na hora do lançamento não olhe os pinos, fixe o olhar no meio da pista. Não pare o seu braço de forma rígida, deixe-o continuar o movimento, mesmo após soltar a bola. O polegar deverá apontar para o pino que deseja acertar. Ao final do movimento seu corpo não deverá estar curvado. Feito isso, é só fazer o strike, isto é, derrubar todos os pinos de uma única vez.

Postar um comentário

*
*