Comemorações Dicas de Leitura

As obras de Shakespeare

layout_facebook_140422_4

Já que esta semana é comemorado o nascimento e morte de William Shakespeare (26 de abril), selecionamos algumas obras desse grande escritor inglês como dicas de leitura.

278429-ggPara começar não poderíamos deixar de falar de Romeu e Julieta. Mas que tal ler essa história em formato de Cordel? O consagrado repentista Sebastião Marinho recria, no livro Romeu e Julieta em Cordel, da Editora Alexandria, a clássica tragédia escrita pelo autor.

278423-ggOutro livro de Shakespeare que pode ser lido em formato de cordel é o A megera domada (Ed. Nova Alexandria). O bom humor é a marca deste texto escrito pelo poeta Marco Haurélio. A história de Petrúquio e Catarina, vertida para o cinema e a TV, num texto muito engraçado, que mistura o Nordeste com a Itália renascentista.

677891-ggO livro A tempestade (Cia das letras) foi uma das últimas peças escritas por Shakespeare. A obra é uma comédia em cinco atos, que promove a fusão entre o mundo humano e real, com um mundo imaginário povoado por fadas e elfos. Os personagens mais célebres são Próspero, Ariel e Calibã, além de Miranda e Fernando, que vivem uma romântica história de amor.

Postar um comentário

*
*