Muitas pessoas que vão para uma Bienal do Livro querem algo mais do que comprar o livro do seu autor favorito, querem ter o prazer de conhecê-lo pessoalmente. Pensando nisso, o Varejão do Estudante irá realizar nos dias 30/09 e 1º de outubro diversas sessões de autógrafos em seu stand. Pegue a sua agenda e tome nota dos autores, dia e horários. Será um prazer recebe-los.
Miguel Nicolelis
Sexta-feira, 30 de setembro, às 17h
Nicolelis, candidato ao Prêmio Nobel de Medicina, irá autografar a sua mais recente obra, intitulada “Muito além do nosso eu – A nova neurociência que une cérebro e máquinas, e como ela pode mudar nossas vidas” (Ed. Companhia das Letras). No livro, Miguel Nicolelis conta sua trajetória desde as primeiras investigações em neurociências às pesquisas atuais, e suas aplicações no nosso dia a dia.
Eucanaã Ferraz
Sexta-feira, 30 de setembro, às 18h30
Um dos principais poetas brasileiros estará no stand do Varejão do Estudante. Um dos seus livros premiados é Palhaço, macaco, passarinho, publicado pela Companhia das Letrinhas, recebeu da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ o prêmio de Melhor Livro para Criança (Prêmio 2011 – Produção 2010).
Luiz Ruffato
Sexta-feira, 30 de setembro, às 19h30
O escritor Luiz Ruffato publicou vários livros, entre os quais a série Inferno provisório e o aclamado Eles eram muitos cavalos, que recebeu o prêmio APCA e o Machado de Assis, da Biblioteca Nacional. O autor, que há alguns anos ocupa lugar de destaque na moderna narrativa brasileira, opera em Estive em Lisboa e lembrei de você um pequeno milagre narrativo, criando uma história ao mesmo tempo densa e veloz a partir das marcas linguísticas presentes na fala de seu personagem-narrador.
Joca Reiners Terron
Sábado, 1º de outubro, às 17h
Poeta, prosador e designer gráfico, foi editor da Ciência do Acidente, pela qual publicou o romance Não há nada lá e o livro de poemas Animal anônimo. É autor também dos volumes de contos Hotel Hell, Curva de rio sujo e Sonho interrompido por guilhotina. Dele, a Companhia das Letras publicou Do fundo do poço se vê a lua, vencedor do prêmio Machado de Assis na categoria melhor romance.




Dez dias dedicados ao livro
Ryoki Inoue realiza sessão de autógrafos neste domingo
Miguel Nicolelis autografa livro no stand do Varejão do Estudante
Bienal do Livro faz homenagem ao poeta Mauro Mota e ao escritor cearense Ronaldo Correia de Brito