Dicas de Leitura

Carros na literatura

Já que esta semana falamos de carro, e como o amor por esse meio de transporte acontece desde que a criança é pequena, as nossas sugestões da semana são livros que mostram que literatura e essas quatro rodas têm muito em comum.

 

Para os pequenos, a dica é “O carro de Pedro”, de Maria Diva Boechat (Editora Franco).A autora faz um convite a uma viagem muito divertida, com os sons de “r” como o tema principal. Que tal fazer um passeio pelos caminhos da imaginação? Embarque nessa aventura. E se você tem um filho bebê, o livro-brinquedo é a melhor alternativa. Seguindo o nosso tema proposto, temos o livro “Passeando de carro”, da editora Salamandra. O livro é muito fofo. É uma almofada em formato de carro, colorido, e com uma história bem divertida.

 

Já o livro “Aero-Willys”, o carro que marcou época, de José Rogério Lopes de Simone (Editora Alaude) conta a história do sedã de grande porte fabricado no Brasil entre 1960 e 1971. O carro Aero-Willys destaca-se como um dos pioneiros da indústria automobilística brasileira e apesar de ter utilizado muitas das peças e a plataforma do Jeep, tornando-o um carro duro, foi o líder de vendas no mercado da época. O livro é indicado para quem tem interesse na indústria automobilística brasileira.

 

Ainda seguindo na linha dos livros para os apaixonados por carros, a obra “Fusca, o carro mais popular do mundo”, de R. Copping (Ed. Alaude), é uma ótima sugestão de leitura. Um dos maiores especialistas em Volkswagen no mundo, Richard Copping conta a trajetória do Fusca em mais de sessenta anos de história, desde a Segunda Guerra até a retomada da fabricação no Brasil dos anos 1990.  Com a ajuda de centenas de imagens coloridas dos mais variados modelos, o autor monta um retrato abrangente e indispensável para todos os fãs do Fusca e do automobilismo em geral.

Postar um comentário

*
*