Comemorações Curiosidades Dicas

Caruaru, a cidade das comidas gigantes!

Quem é do Nordeste sabe como o São João é uma festa importante para a região. Aqui em Pernambuco não é diferente. A cidade de Caruaru, no Agreste pernambucano, tem festa durante os 30 dias de junho! E não são só os shows de forró que fazem a animação da cidade. Durante todo o mês, diversas festividades gastronômicas são comemoradas e, o mais engraçado, é que as comidas lá são gigantes.

Tem roteiro para todos os gostos. Em Caruaru é possível conhecer a tapioca gigante, a polenta gigante, o maior cozido de milho do mundo servido com manteiga de garrafa e o maior doce de mamão com coco. Mas a comilança não para por aí não. Ainda tem a Festa da Macaxeira Gigante, do bolo de saia, do espetinho gigante do moral, pudim gigante, beju gigante, broa de milho, salgadinho gigante, bolo de milho e a Festa do Xerém com Galinha.

O interessante é que tudo isso é muito organizado. Cada festa tem um organizador e se você quiser ficar por dentro de tudo, pode seguir o Facebook dos organizadores. É só acessar e se programar para conhecer as comidas gigantes:

https://www.facebook.com/pages/Uni%C3%A3o-Dos-Criadores-das-Comidas-Gigantes-de-Caruaru/267658673368031

Postar um comentário

*
*