Curiosidades

Como a matemática influencia o seu dia?

Muitas pessoas definem a matemática como a ciência que estuda os números, mas ela é muito mais do que isso.  Apesar da gente não notar, ela está em nosso dia a dia. Muitas vezes em coisas que você nem imagina! Se não existisse a matemática não teríamos edifícios, pontes, aviões, computadores, etc.

Você sabia que o avião só voa devido a equações matemáticas descobertas por Daniel Bernoulli no século XVIII? Pois é.  Daniel Bernoulli foi um matemático holandês, membro de uma família de talentosos matemáticos, físicos e filósofos. É particularmente lembrado por suas aplicações da matemática à mecânica, especialmente a mecânica de fluidos, e pelo seu trabalho pioneiro em probabilidade e estatística, e o primeiro a entender a pressão atmosférica em termos moleculares.

Também sabemos que a Terra é circular devido a matemática. Antes do homem enviaram uma nave espacial para o espaço, que nos forneceu fotografias da Terra, Eratóstenes usou a Matemática para provar que a Terra é circular. Calculou o seu diâmetro e a sua curvatura com 99% de exatidão.

A matemática é muito ampla. Para facilitar seu aprendizado que tal conhecer o país da matemática? Vejam os vídeos abaixo e descubram um mundo numérico muito divertido.



2 Comentários

  1. Lucilene Cavalcante da silva
    Postado em 7 de dezembro de 2011 às 12:40

    Muito legal, não só desenvolve o raciocío lógico matemático, como também transmite o conhecimento ligado às ciências e as Artes.

    • Bloguito
      Postado em 7 de dezembro de 2011 às 13:09

      Oi Lucilene, que bom que você gostou do post. Com certeza a matemática é uma ciência muito ampla e que nos rodeia diariamente. Em breve traremos mais novidades.

Postar um comentário

*
*