Dicas

Como construir uma boa redação

Muitas pessoas colocam na cabeça que não sabem escrever. Mas não é bem assim. Claro que existem aquelas que tem mais facilidade com as palavras, do mesmo modo que existem as que mais se identificam com números. Mas fazer uma redação não é um bicho de sete cabeças. Hoje iremos mostrar algumas dicas. Preparados?

Estruture seu texto adequadamente. Depois de escrever as primeiras ideias, você vai estruturar essas frases no formato certo. Essa estrutura é a organização do que vamos escrever. Uma boa redação é dividida em introdução, desenvolvimento e conclusão. Então vamos ver como fica essa organização:

a) Introdução é o primeiro parágrafo e ele tem, em média, 3 frases.
b) Desenvolvimento pode conter de 2 a 4 parágrafos. É nesse momento que você vai argumentar, discutir o tema da redação.
C) Conclusão é um parágrafo com 2, 3 ou 4 frases. É um fechamento do texto.

Outra dica é ler livros que trazem essa temática. A Coleção Teoria & Texto foi formulada em 2017 pela Editora AlfaCon. Neste volume que estamos indicando hoje – Teoria e Texto Redação – , estão reunidos conteúdos com os principais temas cobrados nos mais diversos processos seletivos. Esta Coleção prioriza a construção do conhecimento a partir da relação entre teoria e prática, com uma linguagem clara e objetiva, oferecendo ao estudante uma grande variedade de conceitos e teorias.

 

Postar um comentário

*
*