Dicas

Como integrar as crianças na arrumação da casa para o Natal

Que tal deixar o fim de ano ainda mais especial e fazer enfeites de natal com as crianças? Essa é a nossa proposta! Imagine, se o Natal é uma época em que os adultos ficam mais animados, dispostos a comemorar e encontrar os amigos, a animação das crianças é muito maior. Criar memórias com os pequenos poderá ser importante para as relações, para as lembranças que vão ter dessa época e, de quebra, garantir que tenham um momento a mais de diversão. Por isso, separamos algumas ideias para que os pequenos também ajudem nessa festa. Vamos juntos?

Na hora de arrumar a árvore de Natal, a nossa sugestão é não desperdiçar os enfeites antigos. Sabe aquela bola que já perdeu o brilho ou está descascando e você não quer colocar mais na árvore? Não jogue fora. Ela pode ser coberta com um pedaço de retalho. O bom é que não precisa costurar. Basta fazer uma trouxinha, colocar um laço de fita prendendo. Você também pode se juntar às crianças para fazer pequenos pinheiros natalinos e espalhar pela casa. 

E a mesa da grande noite? Nós também estamos com sugestões bem bacanas para deixar a mesa natalina mais bonita. E o melhor, você também pode chamar as crianças para ajudar nessa tarefa. Arrumar a mesa não é tarefa de adulto apenas. Fazendo elas se integrarem, elas se sentem mais donas da festa e vão lembrar com muito carinho do momento. 

E uma bela guirlanda para a porta da casa? As guirlandas de Natal estão entre os enfeites mais requisitados quando o assunto é decoração natalina. Tanto que já demos algumas dicas aqui de como fazer uma guirlanda doce e também já falamos da origem dela. Para não perder essa tradição, hoje temos outras dicas de como fazer uma guirlanda e, assim, deixar a sua noite natalina mais bonita.

Que mais ideias vocês vão fazer em casa? Conta para a gente! 

Dica de Livro: O Natal do carteiro

Quando chega a época de Natal, o Papai Noel não é o único a arrancar os cabelos abarrotado de tantas tarefas. O Carteiro também trabalha em dobro para entregar todos os bons votos e desejos de felicidade – e alguns presentes também. Pois neste livro ele visita alguns personagens de contos de fadas tradicionais para lhes entregar a correspondência natalina – os ursinhos recebem um postal da Cachinhos Dourados; a Chapeuzinho Vermelho ganha do Lobo Mau uma carta com um jogo de tabuleiro; ao Humpty Dumpty chega um cartão com um quebra-cabeça enviado pelos Cavaleiros do Rei; o Homem Biscoito é presenteado com um almanaque e um livrinho de sabedorias; e até o Lobo Mau, mais um que adora o Natal, foi visitado pelo nosso amigo. Mas a grande tarefa do Carteiro nessa época do ano – como ninguém parou para pensar nisso? – é auxiliar a própria família Noel, fazendo chegar à sua fábrica os milhares de pedidos das crianças. Assim, ele também passa por lá, para deixar as suas cartas, e de quebra ainda ganhar um presente, que o carteiro também merece. Ao acompanhar a história do Carteiro, as crianças encontram os envelopes recheados de cartas, cartões e presentinhos – como jogos e livros – e aprendem a manter uma tradição milenar que, mesmo com o avanço dos contatos via telefone e principalmente da correspondência eletrônica, nunca perderá a sua função.

Postar um comentário

*
*