Dicas

Como organizar o cantinho de estudos das crianças

layout_facebook_150224_2Passou o carnaval, e como muita gente fala, o ano começou para valer. E isso também se reflete na sala de aula. Para que a criança tenha um bom rendimento é importante que ela também tenha um cantinho em casa para estudar. Para ajudar a você a montar esse espaço, separamos algumas dicas fáceis de se fazer.

A primeira coisa que se deve ser levada em consideração é a organização do ambiente. O local tem que ser higienizado e com tudo em seu devido lugar. Depois de tudo limpo e liberado, é hora de planejar a organização, optando pela utilização de caixas organizadoras, porta-lápis e até quadro negro ou branco para anotar deveres de casa e a rotina de estudo.

Mas não se preocupe se a sua casa é pequena, o que é muito comum nos dias de hoje. É possível montar um espaço funcional e bonito para seu filho realizar suas tarefas. O cantinho de estudos não precisa de muito: uma escrivaninha, cadeira confortável e estante ou prateleiras para guardar os livros já são mais que suficientes para deixar o espaço funcional. Se você tiver a opção, escolha um local arejado e com bastante iluminação natural para montar o cantinho. Outra dica importante é escolher móveis que acompanharão o crescimento da criança, pois peças muito miúdas acabam sendo pouco usadas e precisam ser trocadas rapidamente.

Postar um comentário

*
*