Dicas

Como trabalhar o empreendedorismo na sala de aula

Você quer despertar o interesse dos seus alunos para o empreendedorismo na durante as aulas? O empreendedorismo é um conjunto de atitudes. Essas ações podem ser incentivadas e, até mesmo, ensinadas. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre o tema. A ideia é mostrar como o professor pode trabalhar a temática na escola. Vamos às dicas?

1 – Explicar sobre o que é empreendedorismo durante o processo educativo é uma forma eficiente de despertar nos alunos a curiosidade sobre o tema. Muitos deles já podem ter até uma predisposição para viver essa realidade, sobretudo se têm exemplos no círculo familiar ou de amizades. Então, quanto mais cedo eles entenderem que podem propor soluções para preencher lacunas no mercado e ainda serem donos do seu próprio negócio, melhor.

2 – Empreender tem tudo a ver com gerenciar e lidar com pessoas. As atividades criativas na sala de aula em equipe são de grande importância para o desenvolvimento interpessoal e também para o senso de coletividade. E ajudam a despertar a necessidade de trabalharem um em prol do outro. E tudo isso são maneiras viáveis de como trabalhar empreendedorismo na escola.Trabalhar em equipe é uma das melhores atividades de empreendedorismo para sala de aula, pois conscientiza sobre a necessidade de ajudar e receber ajuda. Além de diminuir disputas desleais e promover competições saudáveis.

3 – É importante mostrar que as falhas servem muito mais para construir do que para destruir. Lidar com o erro como parte do processo faz com que os alunos busquem a melhoria necessária. Assim, ele terá, na prática, uma das principais lições do empreendedorismo na educação: errar é aprender e fazer melhor.

Para complementar o conteúdo, assista ao vídeo com Silvio Meira.

Postar um comentário

*
*