Dicas

Rotina escolar sem estresse

A rotina escolar não é nada fácil. São lições de casa, trabalhos, pesquisas, provas. Ufa! São tantas atividades que pais e filhos ficam meio que em pé de guerra com esta rotina. Para aliviar esse estresse existem algumas dicas interessantes dadas pelo escritor Christian Barbosa, no livro Você Dona do Seu Tempo.

A primeira coisa é não transformar a administração do tempo dos estudos em uma atividade chata. Este momento deve ser prazeroso, por isso, o ideal é mostrar que é possível ser responsável utilizando recursos que possam envolvê-los, como a tecnologia.

A grande parte das crianças acima de 10 anos de idade já utiliza jogos online, Orkut, e-mail, MSN e outras ferramentas virtuais.  Então, por que não colocar a agenda escolar e os afazeres na Internet também? Você pode usar o Google Calendar, por exemplo. Com essa ferramenta você pode agendar, junto com o seu filho, todas as atividades escolares.

O mais legal é que na internet a agenda do seu filho pode ser compartilhada com a sua. Assim tudo o que ele anotar será acompanhado por você. Se você estimular seu filho logo cedo, ele criará bons hábitos que o ajudarão na vida profissional.

Com crianças pequenas (a partir dos 04 ou 05 anos) também funciona, mas, neste caso, você precisa criar um quadro e colocar no quarto da criança para estimular esse “planejamento visual”.

Vale ressaltar que a realização deste projeto familiar, além de eficaz, é uma ótima oportunidade de aproveitar os momentos ao lado do seu filho, quando ele não está na escola.

Fonte: Plena Mulher / Imagem Press

Postar um comentário

*
*