Atividades Curiosidades Dicas

Os benefícios da yoga para crianças

Quando pensamos em atividade física para os pequenos, nunca nos lembramos da yoga. Mas essa atividade faz muito bem para as crianças, principalmente aquelas que moram em cidade grande, onde o estresse está presente mais fortemente. Mas essa prática não serve apenas para eliminar o estresse do dia a dia.

Durante a prática da yoga, as crianças podem relacionar as posturas aos animais, e tornar a aula bem divertida. A postura da tartaruga, por exemplo, ajuda a tomarem uma grande consciência de seus corpos. Uma postura que relaxa e fortalece os músculos. A criança, neste movimento de recolhimento, mergulha numa gostosa sensação de calma.

Se seu filho costuma reclamar de dores nas costas, ela vai se beneficiar com a postura do gato. Nada melhor do que se espreguiçar como o felino para que o corpo todo relaxe. Para estimular a memória, a concentração e o raciocínio, as crianças aprendem a imitar o coelho.

Outras posturas que os pequenos gostam de fazer é a árvore. Elas aprendem a imitar diferentes tipos de árvores, possibilitando o desenvolvimento do equilíbrio físico e emocional.

No trabalho de yoga infantil são utilizados recursos lúdicos que facilitam a aprendizagem dos conteúdos e, possibilitam às crianças adquirirem mais paciência, tolerância para lidarem harmoniosamente com as questões de sua vida.

Quer testar alguns movimentos antes de colocar o seu filho em uma aula de yoga? O vídeo abaixo mostra as posições próprias para as crianças. Apesar de ser em espanhol, é possível entender.

4 Comentários


  1. Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function ereg() in /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/functions.php:294 Stack trace: #0 /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/functions.php(254): commenter_link() #1 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(174): custom_comments(Object(WP_Comment), Array, 1) #2 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(145): Walker_Comment->start_el('', Object(WP_Comment), 1, Array) #3 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-walker-comment.php(135): Walker->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #4 /home/bloguito/public_html/wp-includes/class-wp-walker.php(370): Walker_Comment->display_element(Object(WP_Comment), Array, '5', 0, Array, '') #5 /home/bloguito/public_html/wp-includes/comment-template.php(2097): Walker->paged_walk(Array, '5', 0, 0, Array) #6 /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/comments.php(43): wp_list_comments('type=comment&ca...') #7 /home/bloguito/public_html in /home/bloguito/public_html/wp-content/themes/bloguito/functions.php on line 294