Dicas

Como usar um planner para organizar a vida da família

A gente sempre comenta que a vida é muito corrida. São muitas atividades e organizar a logística de uma família com filhos não é uma tarefa fácil. Mas temos uma sugestão e se você nunca utilizou, nós te fazemos um desafio: Que tal organizar as tarefas de casa, dos filhos, as suas e tudo que engloba a família – com os pets, por exemplo – em um planner? Para começar você pode baixar um que criamos especialmente para você: Planner do Varejão.

Anote compromissos e rotinas da semana
A primeira coisa é preencher no planner os compromissos e as atividades importantes que são rotineiras na semana, como aulas de inglês, atividades extra-escola, faxina, ir à academia, cuidados pessoais, etc. Ao fazer isso, você terá noção do tempo livre e como encaixar outras ações que você queira fazer, mas achava que não ia conseguir. Outra dica é deixar anotado aqueles compromissos incertos, só para ter mapeado.

Defina uma meta para a semana
Defina uma meta para a semana. Isso é bem importante porque a gente tem a sensação de dever cumprido quando realiza a tarefa. E nada melhor do que esse sentimento, não é verdade? Mas para que a meta seja eficiente, é importante que ela seja objetiva, como: fazer as crianças tomarem cinco copos de água por dia, ler dois livros com as crianças, tirar um dia para comer comidas integrais. Ao registrá-las no planner e comprometer-se com elas, você fica mais motivado a cumpri-las.

Reveja suas atividades incompletas
Após a semana terminar, reveja todas as atividades e faça isso junto com toda a família. É importante todos participarem das decisões Marque as atividades não foram concluídas. Se o seu planner tiver muitas marcações, isso indica que todos precisam de mais tempo para realizar as atividades. Nesse caso, veja se há alguma forma de torná-las mais simples ou de quebrá-las em atividades menores ainda. Faça sempre o remanejamento para a semana seguinte.

Mantenha as anotações por perto
Para não perder suas anotações e planejamento de vista é importante deixar o planner no local que você passa maior parte do seu tempo, por exemplo na mesa da sala, na geladeira (se o seu planner tiver folhas separadas) etc. Esse simples detalhe pode fazer toda a diferença na sua rotina. Pode acreditar!

Destaque anotações, eventos e prazos importantes
Procure uma forma de destacar no seu planner todas as anotações de eventos, prazos ou lembretes importantes. Faça marcações com canetas coloridas, marca textos, adesivos, carimbos, etc. É importante eles estarem bem visíveis.

Postar um comentário

*
*