Dicas

Dicas de editores de vídeo para o seu celular

A gente vive com o celular na mão, principalmente para tirar fotos e fazer vídeos. E é justamente para os apaixonados por filmar que o nosso post de hoje é dedicado. Vamos indicar alguns aplicativos que podem ajudar na hora de editar o vídeo antes de compartilhar pelas redes sociais. A vantagem de usar o app assim é que você pode criar efeitos e cortar as partes que não estão legais assim. Então, vamos às dicas?

A nossa primeira sugestão é o VidTrim Pro. Esse app permite cortar e editar vídeos, bem como comprimi-los e compartilhar tudo com os amigos via e-mail ou em sites de compartilhamento de vídeos, como o YouTube. Ele conta com uma função chamada “frame grabber”, que captura quadros específicos do vídeo para usar como fotos estilo “still” (fotografia de objetos/produtos).

A outra dica é o Viddy. Com ele você captura, edita, filtra e compartilha videoclipes de até 15 segundos. Este aplicativo para iOS vem com vários efeitos e filtros para criar uma ambiência original em seu vídeo. Você pode compartilhar os resultados nas redes sociais e no YouTube.

O Lapse It Pro permite capturar imagens em velocidade bem mais lenta (a técnica time-lapse), oferecendo vários efeitos e recursos como rotação e recorte do vídeo final. Você pode renderizar o resultado em formato MP4, MOV e FLV, para compartilhar no Google+, Facebook e YouTube.

Por fim temos o AndroMedia HD. Ele é um excelente app repleto de recursos para o Android. Ele traz praticamente as mesmas funções de um tradicional editor de vídeo do computador, possibilitando adicionar efeitos e transições, sobrepor imagens, inserir legendas e aplicar efeitos fade in e fade out. Suporta os formatos MP4, MOV, JPG, PNG, MP3 e WAV e os vídeos finalizados podem ser compartilhados diretamente no YouTube.

Postar um comentário

*
*