Curiosidades Dicas

Copa das Confederações: a bola está rolando!

E não é que o Brasil começou ganhando na Copa das Confederações? O primeiro jogo, contra o Japão, foi uma festa só. O Brasil fez 3 x 0 em cima de seleção japonesa. Mas essa semana tem mais jogos, bola no pé e emoção. Para darmos continuidade às curiosidades do campeonato, vamos falar sobre o Grupo B, que é formado por Espanha, Taiti, Nigéria e Uruguai.

O mais curioso é que esse Grupo não tem uma tradição forte neste campeonato. Nenhum desses times conquistou o primeiro lugar em uma edição da Copa das Confederações. A Espanha, por exemplo, que é um país que tem um futebol forte e conhecido mundialmente, só ganhou um terceiro lugar no ano de 2009. Ah! E este ano é a segunda fez que o time participa do campeonato.

A Nigéria e o Uruguai, não estão muito diferentes. Ambos também participam pela segunda fez. A Nigéria, só havia participado, até então, da Copa das Confederações em 1995 e ficou em quarto lugar. O Uruguai, no ano de 1997, também só chegou até a quarta colocação. Mas o país mais inexperiente do grupo é o Taiti. É a primeira fez que ele participa de uma Copa das Confederações. E aí, quem será que vai ganhar desse Grupo B, para ir para a final com o campeão do Grupo A? Façam as suas apostas!

 

Postar um comentário

*
*