Dicas

Varejito na Copa das Confederações

Essa semana começa a Copa das Confederações, que vai de 15 a 30 de junho, em seis cidades brasileiras. Hoje vamos falar as curiosidades sobre os times que fazem parte do Grupo A, que é formado por Brasil, México, Itália e Japão.

Dos quatro que fazem parte do grupo, apenas o Japão não tem uma tradição forte de futebol profissional. Mas isso não deixa a seleção menos favorita, até porque nos últimos anos, o Japão tem investido muito no treinamento dos seus atletas. Na Copa das Confederações de 2001, o país foi a como vice-campeã.

O México já foi campeão da Copa das Confederações e logo em cima do Brasil. Pois é, no ano de 1999, o México ganhou de 4 x 3 do Brasil. Naquele ano, os mexicanos tinham a torcida a seu favor, pois o campeonato aconteceu no México.

A Itália não tem uma historia muito produtiva neste campeonato. Na realidade, o país só participou de uma da Copa das Confederações e não conseguiu chegar na final, nem na disputa do 3º e 4º lugares.

Agora, o Brasil é o único país que participou de todas as Copas das Confederações. Foram seis no total e dessas foi campeão em três, nos anos de 1997, 2005 e 2009. Também foi vice-campeã em 1999 e ficou em quarto lugar uma vez, no ano de 2001. Este ano, claro que a nossa torcida vai fazer toda diferença. Eu já estou com o grito ensaiado: Goooool do Brasil!!!

Postar um comentário

*
*