Atividades Curiosidades Dicas

Criando histórias e personagens com fantoche

Você sabe o que é um fantoche? Também conhecido por marionete é uma espécie de luva que encaixamos na mão e enfeitamos com a cara de personagens, movimentando e dando voz e criando histórias a eles.

Para quem está longe da folia e está sem ideias para entreter a garotada, uma boa é estimular a criatividade da meninada de duas formas: fazendo seu próprio fantoche e criando histórias para contar. Isso pode ser muito divertido. O mais simples de se fazer é com meias. Para complementar você só precisa de cola, linha, agulha, tecido ou papel para fazer olhos, boca, orelhas e mãozinhas. Se tiver botões soltos não utilizados ou de uma roupa velha que não tem mais uso, você pode usá-los para fazer os olhinhos. Eles podem ser colados ou costurados com agulha e linha.

Com a mão encaixada e aberta, você cria uma boca aberta. Dentro dela pode recortar e colar uma língua, dentes ou os lábios por fora. O tema da roupinha e todo o resto ficam por conta da imaginação de cada um. Que tal fazer e mostrar para gente ver como ficou?

2 Comentários

  1. Postado em 10 de abril de 2014 às 8:09

    Parabens, voce acaba de me ganhar como novo leitor.

    • Bloguito
      Postado em 14 de dezembro de 2014 às 21:48

      Adoramos a notícia!!!

Postar um comentário

*
*